10 de dezembro de 2012

JANTAR DE CONFRATERNIZAÇÃO 2012

Desta vez foi no tradicional Galpão do CTG 35, palco de tantas histórias e belos shows.
A turma do Arte&Manha saboreou um belíssimo churrasco e confraternizou num ambiente descontraído.
(clique na imagem para ampliar)









































26 de novembro de 2012


ARTE&MANHA 3 X 5 GRUPO 40

Bom jogo em Cachoeirinha aponta rumo certo do Arte&Manha.


O caminho levava ao City Park em Cachoeirinha. A estrada de chão batido, na memória do último confronto, deu lugar ao asfalto novo, lisinho. 
Mas ao contrário do que o cenário podia sugerir, em nada o jogo marcado com muita antecedência, seria um dia de lazer na calorenta manha de domingo. Mais pra frente, dobrando a esquerda, o percurso encontra o campo de futebol do Grupo 40 e colocaria frente à frente as duas equipes.
O jogo começa pegado com faltas violentas, principalmente por parte do adversário que, além disso, tagarelava e tentava condicionar o juiz. 
Muita conversa e porrada: pouco futebol. Isso impedia as progressões do Arte&Manha. Nei, outra vez foi o mais visado.
A estratégia do anti-futebol deu certo e o Grupo 40 abriria o placar de bola parada, numa falta colocada bem junto a trave direita do goleiro Ricardo.
Ainda no primeiro tempo, sairia o segundo gol do 40, depois de bola lançada pela esquerda em que o atacante progrediu e chutou forte entre Ricardo e a trave.
No segundo tempo o Arte&Manha avança mais a marcação e começa a complicar a vida do Grupo 40.
Felipe marcaria o primeiro gol depois de troca de passes pela ponta direita e jogada individual com muita disputa na área.
Depois foi a vez do Grupo 40 ampliar, através de chute rasteiro de fora da área em que a bola bateu na trave e entrou.
O técnico Solon precisou alterar a equipe devido às faltas e ao cansaço de seus jogadores. A saída de Flávio faz com que o time perdesse a posse de bola no meio-campo. Raul também precisou sair depois de chegar junto ao adversário na lateral.
Felipe marcaria outro gol depois de confusão na área e dribles secos no adversário.
Era lá e cá e novamente a bola sobra no ataque do Grupo 40. O atacante progride, mas Felipe comete pênalti. O chute colocado sem chances para Ricardo, na cobrança, ampliaria o placar.
Na sequencia, depois de cruzamento, Ricardo e Mauro meio que se embolam e a bola espirra para fora da área e sobra para o ataque do Grupo 40 marcar mais um.
Tiago faria o seu depois de jogada individual como ponteiro, driblando dois adversários pela esquerda e colocando na direita do goleiro adversário.
Foram muitos os lances e com muita emoção na partida. Pênaltis reclamados, jogadas ríspidas, bola salva na linha e um jogo muito pegado.
O técnico Solon voltou a elogiar seu time que vem crescendo em produtividade e elegeu Felipe e Rafael os melhores em campo. O próximo confronto em 2013 promete mais emoção, sabendo-se que o Arte&Manha está a caminho das vitórias.
preleção do técnico Solon

16 de novembro de 2012


VITÓRIA MAIÚSCULA! 
EXIBIÇÃO DE LUXO!
ARTE&MANHA 6X1 PALESTRA ITÁLIA.

Com três gols de Tilano, dois de Tiago e um de Pancrudo, o Arte&Manha dá de goleada.

O arte&Manha aplicou um goleada espetacular no Palestra Itália no último domingo no campo do Jacarandá em Nova Santa Rita. Em clima quase serrano, o bafo dos últimos dias não se confirmou no dia do jogo, o que agradou às duas equipes. Chegou a garoar durante a partida e aliviou um pouco a temperatura da disputa acirrada do jogo.
O primeiro tempo foi equilibrado com chances de ambos os lados. A experiente equipe do Palestra Itália dava calor na zaga do Arte&Manha, com muita movimentação pela direita e triangulações rápidas. O goleiro Ricardo fez importantes defesas, especialmente uma em cobrança de falta que espalmou para escanteio.
No terceiro quarto da partida o Arte&Manha penetra pelo meio e a bola se oferece para Pancrudo que coloca com categoria, bem no cantinho do bom goleiro do Palestra, abrindo o placar.
O Palestra chuta mais bolas que param não mão de Ricardo que começa a pegar ritmo de jogo.
No segundo tempo cresce a superioridade do time do Arte&Manha que está se renovando e começa a dar oportunidade a atletas que vão se somar ao elenco em 2013.
Dominado o meio campo, as bolas chegam na linha de fundo e o Arte&Manha acharia o caminho de mais gols. Tilano marcou 3 gols aproveitando cruzamentos e bons lançamentos. Destaques para um gol de cobertura e outro como centroavante de ofício, escorando um cruzamento. Tiago também foi destaque anotando mais 2 gols na fatura do Palestra.
Ao final, o adversário mordido pelo placar dilatado, começaria a atacar e faria seu gol, depois de um cruzamento que desvia na zaga e engana o goleiro Ricardo.
Ao final da partida o técnico Solon festejou o bom resultado e elogiou a boa participação de todos que jogaram muito bem, sem exceção. E ao mesmo tempo que novos companheiros se somam ao grupo, há também comemorados retornos de uns mais "antigos": Boca, recuperado, quase marrento, está de volta, incomodando a zaga dos adversários.

31 de outubro de 2012


EMPATE!
ARTE&MANHA 2 X 2 SUPER V.


Belos gols marcaram o confronto.

O tradicional campo da Acopam foi o palco de mais um bom jogo de futebol neste último domingo.
Cedo as duas equipes já estavam prontas para a peleia.
No primeiro quarto do jogo, o Super V marcaria depois de um vacilo da zaga que ficou observando a decisão do juiz se colocaria ou não um jaleco por pedido de um jogador do próprio Super V..
Se aproveitando da distração da zaga, um lateral é cobrado e a bola cruzada em seguida, pegando o atacante livre que faria o primeiro gol da partida. As reclamações não foram suficientes para que o árbitro voltasse atrás na confirmação do gol. Apesar da atitude antidesportiva, o Arte&Manha seguiu na luta se conformando com as “coisas” do futebol.
Olhos fechados: a vida real tem exemplo de atitude antidesportiva.
Seguiu a partida com esse resultado até o primeiro tempo com as atitudes ofensivas sendo tomadas mais pelo Arte&Manha.
Começa o segundo tempo e o Supér V marcaria o segundo gol depois de um belo chute em curva de fora da área. O goleiro Ricardo ainda toca na bola, mas ela bate na trave e entra.
Correndo atrás do prejuízo, o Arte&Manha segue atacando. A ordem era chutar já que o goleiro adversário, machucado, havia sido substituído, ainda no primeiro tempo.
Numa dessas, Pancrudo pega a bola de fora da área e bate forte. O goleiro substituto ainda toca na bola mas a força do chute faz a bola entrar no ângulo.
Mais tarde em escanteio Tilano cobra no primeiro pau e o jovem estreante Adriano se anteciparia à zaga, marcando de cabeça.
Antes do fim da partida, mais chances surgiram: uma através de Boca (sim, ele está voltando) de cabeça depois de cruzamento. E uma de Tilano, por cobertura, que o goleiro conseguiu pegar em lance cara-à-cara.
Muitos os destaques na partida: o zagueiro Max novamente fez boa partida, Felipe no meio campo esteve presente em todos os setores, durante toda a partida.
O técnico Solon elogiou a participação de todos e o empenho durante toda a disputa.
Arte&Manha: Ricardo, Pancrudo, Raul, Mauro, Flávio, Rafael, Felipe, Emerson, Gabriel, Tilano, Nei, Ronaldo, Adriano, Max, Fabiano e Boca.

22 de outubro de 2012


DERROTA PARA O MEIA-BOCA POR 3 X 1 MANTÉM O TÉCNICO SOLON NO CARGO...
PELO MENOS ATÉ 2012.

Outro bom jogo de futebol neste domingo, desta vez lá na Ponta Grossa, no belo cenário da sede campestre da empresa Ipiranga, no último domingo.
Começa a peleia e o Arte & Manha de novo abre o placar no início da partida, desta vez através de chute de Baiano de fora da área. 
Mesmo com a vantagem, o time não consegue segurar a vitória e sofre um gol em seguida, depois de boa troca de passes do Meia Boca que envolveu a zaga Artimanhense.
O Arte & Manha segue pressionando, mas não consegue penetrar na zaga do Meia Boca, bem postada e segura.
O meio-campo do Arte e Manha estava apresentando vazios e o Meia Boca conseguia trocar passes sempre pelo meio, até que a bola é passada na esquerda e o atacante chuta a meia altura, bem rente à trave direita, sem chances para o goleiro Barata.
No segundo tempo o Meia Boca ampliaria o placar, mesmo com a insistência do Arte & Manha que não conseguia efetividade nas suas jogadas e continuava parando na zaga do Meia Boca.
O terceiro gol do Meia Boca também seria marcado pelo centro em jogada parecida com o primeiro gol.
Destaque para a estréia do bom zagueiro Max e para as duas equipes que fizeram uma excelente partida.
Mesmo com a sequência de derrotas, a diretoria do Arte & Manha deverá manter o técnico Solon, acredita-se que “ad eternum”.
2013 promete uma boa revanche entre as duas equipes.

ARTE & MANHA FAZ BOM JOGO EM CANOAS CONTRA O PAINEIRA, MAS SEGUE SEM VITÓRIAS: 3 X 1.

Campo duro, seco e gramado irregular. Apesar do cenário desfavorável, foi um bom jogo de futebol realizado no último dia 14 em Canoas, no campo do Paineira.
O Arte & Manha abre o placar na metade do primeiro tempo, através de uma falta cobrada por John na intermediária. O goleiro do Paineira falha e toma um belo frango com bola passando rente ao seu pé direito.
O jogo segue disputado com boas jogadas e desta vez quem marca é o Paineira, ainda no primeiro tempo, em jogada pela esquerda, depois de uma roubada de bola do atacante do Paineira, colocando nas costas da zaga e empatando a partida.
No segundo tempo o jogo era equilibrado, mas o Paineira marca novamente depois de vacilada de Pancrudo. O Atacante toma a bola e consegue vencer a cobertura da zaga, colocando no canto do goleiro Ricardo que nada pode fazer.
Mais tarde o Paineira ampliaria com chute de fora área definindo o placar.
Apesar da derrota, foi mais uma bela partida com as equipes jogando bom futebol. Só que o Arte & Manha segue acumulando mais um mal resultado.

15 de outubro de 2012


Empate em Esteio com o Atlântico: 1 x 1.

Votação e forte calor não foram adversários para as duas equipes

O Arte & Manha empatou no último dia 07 em Esteio com o Atlântico.
Era dia de votação para prefeitos e vereadores e isso não impediu que fosse realizada uma excelente partida de futebol no La Salle.
Logo no início da partida, o Atlântico abre o placar depois de um cruzamento de bola parada. O zagueiro escora, colocando no canto do arqueiro Barata que nada pode fazer, depois de uma falha na marcação da zaga do Arte & Manha.
O jogo era bom com as equipes desempenhando um belo futebol e domínio de parte a parte, belas jogadas e chances de gol perdidas, apesar do forte calor.
Ainda no primeiro tempo o Arte & Manha consegue uma falta na intermediária esquerda. Na cobrança, John bate muito bem, vencendo a barreira e marcando com categoria.
O segundo tempo seguiu disputado, sem alteração do placar.
O empate foi um resultado justo para as duas equipes que se esforçaram em jogar uma excelente partida.
Ambas as equipes se portaram muito bem em campo e mostraram suas qualidades. Estão de parabéns.

9 de outubro de 2012

INICIAM AS OBRAS DA SEDE DO ARTE & MANHA

O terreno já está adquirido e começaram os preparativos para a construção da sede do Arte & Manha, numa área com aproximadamente 400 m², no Bairro Sarandi, na rua Lourenço de Castro.
Aos poucos uma velha casa de madeira irá dar lugar a uma ampla sede, moderna e confortável para acolher os atletas do Arte & Manha nos seus encontros após treinos e nas suas confraternizações.
A demolição começou como mostram as fotos, tendo a participação de alguns membros da equipe e para 2013 deve iniciar a construção.

DEPOIS DO TRABALHO ...


... A MELHOR PARTE.
O TIME DA OBRA.


DEPOIS DE UMA MANHA DE 12 HORAS E MEIA,
NÃO SOBROU NEM A JANELA.



ARTE & MANHA PERDE JOGO ENCARDIDO
CONTRA UNIÃO DE AMIGOS: 2 X 1


Na tarde do último sábado de setembro, o Arte & Manha enfrentou o time do União de Amigos na Acopam.
Mesmo com o nome simpático do adversário e os ares primaveris da estação das flores, a partida em nada teve um clima amistoso. Muito pelo contrário, a peleia foi das brabas e o pau comeu solto em um jogo de marcação forte e jogadas violentas, especialmente do União.
O jogo já começou complicado com as duas equipes vestindo azul e atrapalhando o entrosamento de ambos. O campo parecia um jardim com uma só espécie de flor: violetas.
O gol inicial sai em cruzamento da esquerda, em que o atacante escora a bola de cabeça para dentro das redes de Barata, sem marcação alguma. Uma falha da zaga.
Depois disso foi providenciada a troca das camisetas do União que passou a vestir amarelo, o que ajudou os dois lados.
O jogo segue viril com jogadas fortes, faltas violentas e muita marcação que atrapalhava o toque de bola do Arte & Manha. Numa dessas, Baiano, um dos mais visados e que já vinha sofrendo muitas faltas, leva a pior numa dividida desleal. O capitão do Arte & Manha, Mário, cobra do adversário mais lealdade e está formada a confusão. Até então, o juiz que estava omisso, passa a intervir no comportamento das equipes e decide expulsar o agressor depois de muita discussão. 
Segue a partida e no final do primeiro tempo John marcaria de falta no ângulo direito, depois da bola desviar na barreira.
No segundo tempo surgem muitas oportunidades e por detalhe a bola não entrou no gol do União de Amigos, principalmente após dois cruzamentos perigosos da direita.
O União marcaria através de um chute de fora da área, no canto direito de barata, depois de dar uma leve quicadinha no chão e enganando o goleiro que chegou uma fração de segundos depois.
Apesar da derrota e da violência dos "Mui Amigos", o time se portou muito bem e jogou uma excelente partida. O técnico Solon elogiou a equipe e as ótimas participações de John e Raul, os melhores em campo.
Depois dessa partida, Arte & Manha e União de Amigos passam a ser inimigos para sempre.




4 de setembro de 2012


PROFECIA DO TÉCNICO SOLON DEFINE PLACAR VITORIOSO 
DA PARTIDA: 5 X 4.

Com desfalques de peso como o goleiro Barata, Tilano, Márcio, Andrès, Cruz e Nei, o Arte & Manha enfrentou o AES neste sábado em Gravataí.
No lugar do goleiro Barata o estreante Mauro foi a cobaia para tapar o furo importante da equipe.
Começa a partida e logo no início se percebe o domínio das ações do Arte & Manha que sufoca o time adversário no seu campo defensivo. As ações do AES restringiam-se à troca de passes longos de um lado para outro e bolas longas. Numa dessas a bola foi cruzada da esquerda, sem muita pretensão, e ao interceptar a bola, o zagueiro Rafael tira totalmente Mauro da jogada e marca contra.
Em mais um lance de azar do goleiro, num lançamento, a bola sobraria para o novo arqueiro quando preciosamente a bola quica e engana-o, sobrando para o cabeceiro do atacante do AES que disputava bola com Mário.
Depois desses lances de puro infortúnio, ecoava nas mentes dos atletas do Arte &Manha as palavras do técnico Solon na preleção:
- Se estiverem perdendo, lembrem-se do jogo do Zequinha.
Mantenham a calma que irão virar a partida.
O jogo do Zequinha … O jogo do Zequinha...” (efeito de eco)
Naquela ocasião o time perdia de goleada e teve calma para empatar e superar o forte adversário.
Voltando ao jogo de sábado, antes do fim do primeiro tempo, o placar estava 3 a 1.
O segundo tempo inicia com alterações: sai Mauro e entra Ricardo no gol, Tiago entra no meio campo e Fabiano na lateral.
A equipe do A&M segue pressionando e desestabiliza o AES gerando discussão entre seus jogadores. O domínio era visível. O AES apenas criou uma oportunidade de gol e converteu.
O Arte & Manha criava e pressionava e marcaria através de John e Negão com dois gols cada um e também através de Gabriel com 1 tento, finalizando a virada e aplicando 5 a 4 no adversário. O time comemorou bastante a virada.
No vestiário, o técnico e discípulo de Nostradamus Solon, deu os parabéns a equipe. Não teria sido o fim do mundo. Foi apenas uma vitória do Arte & Manha de virada.

20 de agosto de 2012


Enfim Vitória!
Arte&Manha vira o placar
e aplica 4 a 1 no Palmeirinhas.

ARTE&MANHA imagem de arquivo

Morro Itacolomi














O campo verdinho como as cores do Palmeirinhas e a excelente qualidade do gramado
proporcionaram uma boa apresentação do Arte&Manha neste último domingo em Itacolomi,
bairro de Gravataí que leva o nome do morro famoso da região e berço de craques como Márcio, Tilano e o famoso Gordinho que fez história nos campos do Sarandi.
Inicia a partida e logo no começo o Palmeirinhas marcaria através de jogada com o rápido e jovem atacante que pegaria desprevenida a zaga do Arte&Manha. Percebendo que seria por alí que o adversário tomaria suas iniciativas de ataque, inteligentemente o técnico Solon inverte a zaga e deixa Andrès na esquerda e Mauro na direita.
O jogo segue e com as mudanças efetuadas no seu posicionamento o Arte&Manha demora um pouco, mas consegue encontrar seu futebol e aos poucos toma conta da partida.
Logo viria o empate com boas jogadas do ataque que já vinham se desenhando na peleia, especialmente nos cruzamentos, com gols de Márcio e John. E foi assim que o Arte &Manha encontrou o caminho para abrir mais vantagem, trocas de passes e cruzamentos que deixavam a zaga do Palmeirinhas perturbada.
O segundo tempo prometia um score mais dilatado e as substituições mantiveram a compactação do time: entrada de Nei no lugar de Flávio, Pica-pau no lugar de Tilano e Rafael no lugar de Mauro. O time ficou mais jovem e mais ofensivo. Várias chances foram criadas e até um pênalti foi desperdiçado como já é de costume.
Destaques para as atuações do interminável Baiano, para o golaço ao estilo Forlan de John, pela estréia de Rafael e as excelentes atuações de Gabriel e Andrès, este último “el mejor en la cancha”.
Todo o time está de parabéns!

O bom Baiano
John

Presença ilustre de Leleco, astro da novela Avenida Brasil