![]() |
O ARTE&MANHA SENTIU O CALOR |
Assim como os lutadores de Boxe ou de MMA, o Arte&Manha pesou seus atletas para enfrentar a primeira peleia do ano no início da temporada 2012. Mas na manhã do último sábado haviam dois adversários para eles: o Aweg de Gravataí e o calorão de mais de 35 graus que nocauteava os jogadores até à sombra.
O jogo começa com as duas equipes se estudando e medindo bem os golpes. Estava equilibrado até a metade do primeiro tempo quando o atacante do Aweg recebe lançamento correndo por trás da zaga distraída do Arte&Manha e abre o placar com um chute no canto direito do goleiro Barata.
O Arte&Manha acusando o punch do adversário, começa a atacar, mas suas ações não surtem efeito. Até que o Aweg entra pelo meio da zaga e, no bate-rebate, a bola sobra para um de seus jogadores que dribla os zagueiros e desloca com calma o goleiro Barata e marca mais um.
O técnico Solon não jogou a toalha e decide então mexer na equipe ainda no primeiro round e modifica 3 atletas de uma vez. Entra Cruz no lugar de Mauro, na zaga, Baiano, volante, no lugar de Mário e Alex no Lugar de Andrés na lateral. Com isso o time ganhou em maior mobilidade e leveza, e começou a tocar mais a bola.
Foi então que de uma troca de passes que veio da direita. Márcio recebe no meio e acerta o ângulo do goleiro adversário, depois de um belo giro em cima da zaga.
No segundo tempo o Aweg marca mais um, após pênalti cometido por Alex, depois de um drible do seu atacante.
Não se entregando o Arte&Manha segue na luta, mas o time do Aweg, está sempre bem postado.
A difícil penetração na guarda defensiva do Aweg que marcava muitas faltas, gerou também um lance de pênalti em cima de Nei, que entrou no lugar de Flávio, após excelente drible na esquerda.
Mas como o juiz não apitava as faltas, com o lance vencido, a bola sobra para Gabriel que dribla o zagueiro e marca no canto esquerdo do goleiro e com categoria.
O Embate seguiu com arremates e belas defesas de parte a parte, mas sem surtirem efeito. Destaques para uma bela e salvadora defesa de Barata, após chute potente, a volta de Glênio ao time e a estréia do jovem Rafael. Mesmo com o placar final de 3 x 2 o técnico Solon elogiou a equipe pelo bom desempenho no início do ano. Quanto ao resultado da balança, têm certas coisas que não precisam ser comentadas. Esperaremos 2013, quem sabe, para um assunto mais leve.
ALGUNS LANCES DA PARTIDA