25 de junho de 2012

ARTE&MANHA SOFRE DERROTA 
PARA O ZEQUINHA: 3 X 2
Nem o "ataque dos sonhos" conseguiu 
a vitória.

A formação do Arte&Manha no último domingo


Em jogo fora do calendário 2012, o Arte&Manha foi derrotado pelo Zequinha neste domingo em Gravataí por 3 a 2.
O técnico interino Boca mexeu no time e escalou na primeira etapa um ataque com  Pica-pau, Fabiano e Nei e saiu ganhando com um gol de cabeça dele mesmo: do incompreendido Pica-pau, após cruzamento. 
A partir de agora ele passa a ser uma afirmação... Será mesmo? Somente os próximos jogos dirão.
Na sequência, por azar da zaga Artimanhense, numa tentativa de Pancrudo de afastar o perigo depois de um chute, a bola sobra para o atacante do Zequinha que bate forte no ângulo direito de Barata e empata o clássico. 
O segundo gol do adversário seria muito parecido e outra vez a bola foi parar nas redes com chute forte no ângulo, no mesmo lugar. Mário passou mal a bola na saída e o Zequinha veio rápido e marcou. Lamentável, mas o zagueiro do Arte&manha recém tinha entrado no lugar de Flávio e, frio na partida, errou o passe. Mas todo mundo erra, não é verdade? Logo Mário que achou posição na zaga com excelentes partidas. Paciência.
O segundo tempo prometia e o técnico Boca fez alterações na equipe, colocando Tilano e John no ataque em substituição a Fabiano e Pica-pau, e Alex na lateral no lugar de Ricardo.
As jogadas começaram a chegar mais ao ataque e John desperdiçou dois gols na cara do goleiro. 
E como na lei do futebol, quem não faz leva, o Zequinha ampliou o placar com mais um gol. Apesar disso, o jogo estava equilibrado com domínio de parte a parte em momentos distintos dos 45 minutos da segunda metade.
Antes do final da partida, Tilano marcaria em boa jogada pelo meio enganando bem a zaga que esperava um passe na esquerda. Penetrou e fez com categoria, deslocando o arqueiro do Zequinha.
E foi isso. Mais um bom jogo, infelizmente sem vitória para o Arte&Manha.
Destaque para a atuação do incansável Baiano e para a participação de todo o time que honrou a camiseta do clube do Sarandi com muita garra.
Numa manhã de estréias, do técnico Boca e do novo agasalho do Arte&Manha, a torcida ganhou somente um belo desfile de moda. 


Alguns lances:











19 de junho de 2012

ARTE&MANHA EMPATA SEM 
GOLS CONTRA O GRUPO 40.
Desperdício de oportunidades e 
pênalti perdido foram decisivos.


Arte&Manha - foto arquivo
Nem sempre o placar revela o que foi uma partida de futebol. 
O Arte&Manha pressionou o Grupo 40, praticamente dominou a partida, mas não conseguiu abrir o score. Foi unanimidade: - A melhor partida do ano.
A zaga vem se firmando com boas atuações, mas no ataque a bola não entra. 
Várias oportunidades foram desperdiçadas durante a partida, mas o destaque das últimas partidas, Gabriel perdeu uma chance inacreditável e deve dar no Fantástico.
Até um pênalti foi marcado em favor do Arte &Manha e como o ataque não finaliza nas redes, o técnico Solon escalou um zagueiro para a cobrança. Mas o futebol tem a lógica matemática do destino. Bola na cal, Raul corre, bate forte no travessão, mas a bola não entra. De novo.
Ficamos no zero a zero e foi uma bela partida de futebol. O Arte&Manha está no caminho certo. E como diria Roberto Carlos, não o lateral, foram detalhes. Mas como o que importa é bola na rede,  será que o técnico Solon está com o cargo a perigo?
Veja a narrativa de nosso comentarista e atleta, Flávio Baptista, via Iphone, sobre o jogo:


"A partida estava para nós. Começamos em cima do adversário com situações claras de gol, até que numa delas o Negão foi derrubado na área pelo zagueiro e o juíz marcou o penalti, já que, anteriormente, numa outra jogada, que não me lembro de quem, houve penalti também e o juíz mandou seguir o jogo. Mas dessa vez nem o time deles reclamou.
Então, como já combinado, o Raul pegou a bola para bater, mas infelizmente ele errou, acertando com força o travessão. No rebote a zaga afastou a bola.
Continuamos em cima, com alternativas de jogadas, saindo de trás com toques rápidos e bastante virada de jogo, usando bem os laterais. Destaque para a lateral esquerda com  Ricardo.
Até que num jogada trabalhada, Gabriel ficou sozinho na frente, só ele e o goleiro, mas infelizmente o chute saiu torto, longe da goleira.
No segundo tempo continuamos trabalhando bem a bola, mas com menos impetuosidade, até mesmo pelo cansaço e também pelas trocas normais de jogo.
Numa jogada rápida do adversário, houve um chute forte e alto com grande defesa do goleiro Barata.
E o jogo seguiu assim até o Juíz decretar o final da partida com um empate em zero."




18 de junho de 2012

ARTE&MANHA PERDE, MAS ENCONTRA FUTEBOL.
UNIÃO DE AMIGOS 4 x 3 ARTE&MANHA.

Os últimos resultados do Arte&Manha não estão agradando a torcida, mas estão fazendo com que a equipe apresente um crescimento em seu desempenho. 
Apesar das duas últimas derrotas para o Jacarandá e o Palestra Itália, ambos os jogos em Nova Santa Rita, o time vem melhorando a cada jogo. Isso se confirmou no último dia 02 contra o União de Amigos no campo da Acopam. Numa tarde de chuva e de mais desfalques que insistem em complicar a vida do técnico Solon, a equipe conseguiu equilibrar o jogo e ser superior ao adversário já no primeiro tempo, apesar do começo um tanto nervoso. 
Com belos gols de John e Gabriel que acertou dois chutes de fora da área, o Arte&Manha mostrou seu talento e equilíbrio no meio de campo e eficiência na parte defensiva. 
Mas por um detalhe em escanteio, cedeu o placar no final da partida ao União de Amigos, através de uma cabeçada solitária  e completamente livre de seu atacante.
Após a partida, todos foram unânimes em afirmar que foi uma das melhores apresentações do grupo, mesmo com a derrota, e que o caminho para as vitórias está aberto, sendo só questão de tempo porque em nenhum momento o A&M abriu mão de atacar. Destaques para Gabriel e para Mário que cada vez mais se firma na zaga. O goleiro Ricardo que substituiu Barata também fez boa partida. 
Veja lances do jogo.