4 de setembro de 2012


PROFECIA DO TÉCNICO SOLON DEFINE PLACAR VITORIOSO 
DA PARTIDA: 5 X 4.

Com desfalques de peso como o goleiro Barata, Tilano, Márcio, Andrès, Cruz e Nei, o Arte & Manha enfrentou o AES neste sábado em Gravataí.
No lugar do goleiro Barata o estreante Mauro foi a cobaia para tapar o furo importante da equipe.
Começa a partida e logo no início se percebe o domínio das ações do Arte & Manha que sufoca o time adversário no seu campo defensivo. As ações do AES restringiam-se à troca de passes longos de um lado para outro e bolas longas. Numa dessas a bola foi cruzada da esquerda, sem muita pretensão, e ao interceptar a bola, o zagueiro Rafael tira totalmente Mauro da jogada e marca contra.
Em mais um lance de azar do goleiro, num lançamento, a bola sobraria para o novo arqueiro quando preciosamente a bola quica e engana-o, sobrando para o cabeceiro do atacante do AES que disputava bola com Mário.
Depois desses lances de puro infortúnio, ecoava nas mentes dos atletas do Arte &Manha as palavras do técnico Solon na preleção:
- Se estiverem perdendo, lembrem-se do jogo do Zequinha.
Mantenham a calma que irão virar a partida.
O jogo do Zequinha … O jogo do Zequinha...” (efeito de eco)
Naquela ocasião o time perdia de goleada e teve calma para empatar e superar o forte adversário.
Voltando ao jogo de sábado, antes do fim do primeiro tempo, o placar estava 3 a 1.
O segundo tempo inicia com alterações: sai Mauro e entra Ricardo no gol, Tiago entra no meio campo e Fabiano na lateral.
A equipe do A&M segue pressionando e desestabiliza o AES gerando discussão entre seus jogadores. O domínio era visível. O AES apenas criou uma oportunidade de gol e converteu.
O Arte & Manha criava e pressionava e marcaria através de John e Negão com dois gols cada um e também através de Gabriel com 1 tento, finalizando a virada e aplicando 5 a 4 no adversário. O time comemorou bastante a virada.
No vestiário, o técnico e discípulo de Nostradamus Solon, deu os parabéns a equipe. Não teria sido o fim do mundo. Foi apenas uma vitória do Arte & Manha de virada.