26 de novembro de 2012


ARTE&MANHA 3 X 5 GRUPO 40

Bom jogo em Cachoeirinha aponta rumo certo do Arte&Manha.


O caminho levava ao City Park em Cachoeirinha. A estrada de chão batido, na memória do último confronto, deu lugar ao asfalto novo, lisinho. 
Mas ao contrário do que o cenário podia sugerir, em nada o jogo marcado com muita antecedência, seria um dia de lazer na calorenta manha de domingo. Mais pra frente, dobrando a esquerda, o percurso encontra o campo de futebol do Grupo 40 e colocaria frente à frente as duas equipes.
O jogo começa pegado com faltas violentas, principalmente por parte do adversário que, além disso, tagarelava e tentava condicionar o juiz. 
Muita conversa e porrada: pouco futebol. Isso impedia as progressões do Arte&Manha. Nei, outra vez foi o mais visado.
A estratégia do anti-futebol deu certo e o Grupo 40 abriria o placar de bola parada, numa falta colocada bem junto a trave direita do goleiro Ricardo.
Ainda no primeiro tempo, sairia o segundo gol do 40, depois de bola lançada pela esquerda em que o atacante progrediu e chutou forte entre Ricardo e a trave.
No segundo tempo o Arte&Manha avança mais a marcação e começa a complicar a vida do Grupo 40.
Felipe marcaria o primeiro gol depois de troca de passes pela ponta direita e jogada individual com muita disputa na área.
Depois foi a vez do Grupo 40 ampliar, através de chute rasteiro de fora da área em que a bola bateu na trave e entrou.
O técnico Solon precisou alterar a equipe devido às faltas e ao cansaço de seus jogadores. A saída de Flávio faz com que o time perdesse a posse de bola no meio-campo. Raul também precisou sair depois de chegar junto ao adversário na lateral.
Felipe marcaria outro gol depois de confusão na área e dribles secos no adversário.
Era lá e cá e novamente a bola sobra no ataque do Grupo 40. O atacante progride, mas Felipe comete pênalti. O chute colocado sem chances para Ricardo, na cobrança, ampliaria o placar.
Na sequencia, depois de cruzamento, Ricardo e Mauro meio que se embolam e a bola espirra para fora da área e sobra para o ataque do Grupo 40 marcar mais um.
Tiago faria o seu depois de jogada individual como ponteiro, driblando dois adversários pela esquerda e colocando na direita do goleiro adversário.
Foram muitos os lances e com muita emoção na partida. Pênaltis reclamados, jogadas ríspidas, bola salva na linha e um jogo muito pegado.
O técnico Solon voltou a elogiar seu time que vem crescendo em produtividade e elegeu Felipe e Rafael os melhores em campo. O próximo confronto em 2013 promete mais emoção, sabendo-se que o Arte&Manha está a caminho das vitórias.
preleção do técnico Solon

16 de novembro de 2012


VITÓRIA MAIÚSCULA! 
EXIBIÇÃO DE LUXO!
ARTE&MANHA 6X1 PALESTRA ITÁLIA.

Com três gols de Tilano, dois de Tiago e um de Pancrudo, o Arte&Manha dá de goleada.

O arte&Manha aplicou um goleada espetacular no Palestra Itália no último domingo no campo do Jacarandá em Nova Santa Rita. Em clima quase serrano, o bafo dos últimos dias não se confirmou no dia do jogo, o que agradou às duas equipes. Chegou a garoar durante a partida e aliviou um pouco a temperatura da disputa acirrada do jogo.
O primeiro tempo foi equilibrado com chances de ambos os lados. A experiente equipe do Palestra Itália dava calor na zaga do Arte&Manha, com muita movimentação pela direita e triangulações rápidas. O goleiro Ricardo fez importantes defesas, especialmente uma em cobrança de falta que espalmou para escanteio.
No terceiro quarto da partida o Arte&Manha penetra pelo meio e a bola se oferece para Pancrudo que coloca com categoria, bem no cantinho do bom goleiro do Palestra, abrindo o placar.
O Palestra chuta mais bolas que param não mão de Ricardo que começa a pegar ritmo de jogo.
No segundo tempo cresce a superioridade do time do Arte&Manha que está se renovando e começa a dar oportunidade a atletas que vão se somar ao elenco em 2013.
Dominado o meio campo, as bolas chegam na linha de fundo e o Arte&Manha acharia o caminho de mais gols. Tilano marcou 3 gols aproveitando cruzamentos e bons lançamentos. Destaques para um gol de cobertura e outro como centroavante de ofício, escorando um cruzamento. Tiago também foi destaque anotando mais 2 gols na fatura do Palestra.
Ao final, o adversário mordido pelo placar dilatado, começaria a atacar e faria seu gol, depois de um cruzamento que desvia na zaga e engana o goleiro Ricardo.
Ao final da partida o técnico Solon festejou o bom resultado e elogiou a boa participação de todos que jogaram muito bem, sem exceção. E ao mesmo tempo que novos companheiros se somam ao grupo, há também comemorados retornos de uns mais "antigos": Boca, recuperado, quase marrento, está de volta, incomodando a zaga dos adversários.