6 de dezembro de 2011

-- PODAMOS O JACARANDÁ: 4 X 2

Mais uma partida emocionante neste último domingo. Desta vez ali, em Nova Santa Rita, no campo do Jacarandá, este que começa a se tornar um tradicional adversário, já pintando cada partida como um clássico, pela disputa acirrada da partida com alguns lances mais ríspidos de parte a parte. 
O jogo estava bem jogado por ambas as equipes e as chances se alternavam de lado a lado, com mais oportunidades para o Jacarandá que procurava o gol sem êxito. 
Mas na metade do primeiro tempo o Arte & Manha abre o placar. Após uma excelente triangulação na ponta esquerda entre Fabiano, Nei  e Gabriel que chuta forte caindo, de voleio, sem chances para o arqueiro. A bola ainda desvia na zaga e o placar está aberto. Belíssimo gol.
Os outros tentos da partida ocorreriam no segundo tempo com excelente lançamento de Vinícius para Negão que entrou no lugar de Gabriel no meio-campo. Como um Camaro do Transformers, Negão ultrapassa  o fusquinha da zaga do jacarandá e coloca no canto direito do arqueiro. Um golaço. 
O Jacarandá não produzia perigo ao Arte & Manha. Até que em uma bola parada há o cruzamento na área. Na tentativa de tirar de cabeça, Pamcrudo marca contra. O goleiro Ricardo ainda toca na bola mas é encoberto. 
Mas o predestinado Pamcrudo, marcaria um gol que parecia um replay do anterior, só que no adversário. Após jogada de Alex na ponta, ele cruza de puxeta. Pamcrudo se antecipa ao goleiro e marca de cucuruto. Muito comemorado.
O Jacarandá seguia tentando sem efetividade e fazendo faltas. Negão foi a vítima. Após dividida teve de ser substituído. Até que em bola alçada na área que bate no travessão e volta, o Jacarandá marca de cabeça. A zaga Artimanhense fica só olhando e ouve o xixi do capitão Raul.
Antes do final da partida, Pica-pau, que substituira Negão, faz excelente jogada na direita e passa para Cruz que chuta no canto esquerdo do gol do Jacarandá. Em manhã faceira, Cruz dedica o gol ao cunhado Pica-pau fazendo um lindo coraçãozinho.  Estava podado o Jacarandá.
jardineiro-técnico Solon, ressaltou a garra da equipe que, mesmo desfalcada, soube superar a falta dos titulares.

5 de dezembro de 2011

VITÓRIA E SUPERAÇÃO CONTRA O PALMEIRINHAS: 3 X 1

O Sport Club Arte & Manha venceu o Palmeirinhas por 3 a 1 em emocionante partida na manhã de domingo do último dia 27 de novembro, no belo gramado do bairro Itacolomi, em Gravataí. 
Como de costume para esta época do ano, a equipe de Solon Dinech, além de suportar o forte calor, ainda teve que superar uma perda importante durante o primeiro tempo da partida: o goleiro Barata sofreu uma fratura no seu dedo ao fazer uma defesa e teve de ser substituído. 
Até aí tudo normal em uma partida de futebol, mas o Arte & Manha estava desfalcado de reservas para a posição. Assumiu a responsabilidade o forte lateral Andrès, também chamado de Pancrudo. O jovem novo arqueiro uruguaio, deve ter buscado inspiração em famosos conterrâneos como Mazurkiewiks, Corbo ou Rodolfo Rodrigues e se tornou um dos destaques da partida com importantes defesas. O primeiro tempo termina com o placar de 1 a zero, gol anotado por Negão.
O segundo tempo começa com o domínio do Arte & Manha pressionando, quando Cruz marca o seu em jogada pela esquerda com um chute indefensável para o goleiro adversário. Mais tarde Márcio, em jogada individual, sofre penalti que o juiz marca, mas sob a pressão incisiva do capitão Raul. Márcio bate e converte. O Palmeirinhas descontaria no final da partida mas foi insuficiente para reverter o placar. 
O Técnico Solon ressaltou a superação do time diante da adversidade. Um belo exemplo de garra e determinação. 
Fato a ser destacado, foi a habilidade de Laurean ao ajustar o polegar deslocado do companheiro Barata, arrepiando os presentes. Desejamos uma pronta recuperação ao nosso goleiro.