O Sport Club Arte & Manha venceu o Palmeirinhas por 3 a 1 em emocionante partida na manhã de domingo do último dia 27 de novembro, no belo gramado do bairro Itacolomi, em Gravataí.
Como de costume para esta época do ano, a equipe de Solon Dinech, além de suportar o forte calor, ainda teve que superar uma perda importante durante o primeiro tempo da partida: o goleiro Barata sofreu uma fratura no seu dedo ao fazer uma defesa e teve de ser substituído.
Até aí tudo normal em uma partida de futebol, mas o Arte & Manha estava desfalcado de reservas para a posição. Assumiu a responsabilidade o forte lateral Andrès, também chamado de Pancrudo. O jovem novo arqueiro uruguaio, deve ter buscado inspiração em famosos conterrâneos como Mazurkiewiks, Corbo ou Rodolfo Rodrigues e se tornou um dos destaques da partida com importantes defesas. O primeiro tempo termina com o placar de 1 a zero, gol anotado por Negão.
O segundo tempo começa com o domínio do Arte & Manha pressionando, quando Cruz marca o seu em jogada pela esquerda com um chute indefensável para o goleiro adversário. Mais tarde Márcio, em jogada individual, sofre penalti que o juiz marca, mas sob a pressão incisiva do capitão Raul. Márcio bate e converte. O Palmeirinhas descontaria no final da partida mas foi insuficiente para reverter o placar.
O Técnico Solon ressaltou a superação do time diante da adversidade. Um belo exemplo de garra e determinação.
Fato a ser destacado, foi a habilidade de Laurean ao ajustar o polegar deslocado do companheiro Barata, arrepiando os presentes. Desejamos uma pronta recuperação ao nosso goleiro.
É isso galera... estamos bem, no caminho certo.
ResponderExcluirApós o gol do Márcio Cruz, Pica-Pau q estava no banco, levantou e fez um "coração" para o Cruz... eheheheh
ResponderExcluirDá-lhe SCAM!!!!