ARTE&MANHA NO CT DO GRÊMIO |
Mesmo com a aparente festividade e confraternização pela presença do histórico ponta direita Tarciso do Grêmio Porto Alegrense, o jogo do último sábado em Eldorado do Sul, em nada foi parecido com um encontro de velhos amigos. Bastou a bola rolar que aflorou a rivalidade no gramado número 1 do Centro de Treinamentos do Grêmio.
Na metade do primeiro tempo a equipe da diretoria do Grêmio abriu o placar com um chute forte rasteiro, no canto de Barata que não conseguiu segurar.
A medida que o tempo passava, o Artemanha começa a mostrar o futebol. Após troca de passes no ataque, Tarciso é lançado e marca com leve toque deslocando o goleiro, mostrando que não esqueceu como tratar com carinho a gorduchinha.
Na sequência, em lance parecido com o primeiro gol, o Grêmio marcaria outra vez, passando a frente no placar.
O jogo era pegado com chances de ambos os lados, até que Vinícius pela esquerda chuta forte e empata a partida.
O segundo tempo começa nervoso e o Artemanha converte através de John, depois de escapar da zaga adversária que parou pedindo impedimento, após lançamento.
O protesto Gremista foi tamanho que o juiz se viu obrigado a retirar um atleta mais exaltado.
A partir daí o Artemanha começou a impor o melhor jogo e dominou a partida com mais um gol, desta vez Baiano converte com categoria.
O jogo se encaminhava para o fim e o adversário um tanto nervoso abusava das faltas violentas que o juiz nem sempre advertia com rigor. Em lance simplesmente estúpido, um atleta Gremista bate em Nei sem bola, após levar um drible. A arbritragem apenas adverte com cartão amarelo.
Mais tarde, Nei, o mais visado, seria expulso injustamente em jogada de lance violento que só o juiz viu. Foi mais uma atitude apaziguadora do árbitro para não gerar mais confusão.
O Artemanha sente a pressão por ser um jogo amistoso, festivo e se desconcentra. Outros lances grotescos ocorrem, mas não se traduzem para a linguagem do futebolês. Perto do fim da partida um atacante Gremista marca, com categoria, depois de driblar Barata. Na sequência, outro atacante Gremista acerta um belo chute no ângulo de Barata, sem defesa, restabelecendo o conceito esquecido de futebol para o clube da Azenha. Ao final, apesar dos conflitos, todos se cumprimentaram como manda a etiqueta do bom futebol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário de incentivo ao Time