31 de outubro de 2011

ARTE & MANHA SOFRE A DERROTA PARA AWEG: 3 X 2

Pior que perder no placar, é a sensação de que a vitória escapou nos detalhes dentro de campo. Este era o sentimento que se abateu sobre a equipe do Arte & Manha após o jogo contra a Aweg, neste último sábado em Gravataí. 
O Arte & Manha abriu o placar na metade do primeiro, tempo depois de muita pressão e sem que o time adversário aplicasse algum perigo a sua defesa até então. 
A partir daí, a equipe do Aweg mostrou experiência e qualidade, começou a atacar e tocar mais a bola, com movimentação, e chegou ao empate num chute fraco, mas o suficiente para enganar o goleiro barata por conta do campo ruim. 
Mais tarde, no segundo tempo, o placar seria ampliado pelo adversário e o Arte & Manha estava num dia em que as jogadas não davam certo e parecia apático. 
Mas aos 30 minutos na etapa final, Márcio sofre falta e Negão cobra, batendo forte e empatando a partida. (Veja imagens.) 
Na defesa o goleiro machuca a mão e é substituído. O Arte & Manha não aproveita a oportunidade e o Aweg se posta na retranca, indo sempre no contra-ataque à defesa de seu adversário. 
Assim, com esta postura, o Aweg consegue um gol de contra-ataque em que seu jogador leva a bola com a mão. O juiz é cercado pelos atletas do Arte & manha, mas não volta atrás após as reclamações. 
Na seqüência o Arte & Manha vai pra cima, mas não consegue o empate. Foi um bom jogo e a revanche já é esperada.
No final Tilano comenta:  "- Perdemos para nós mesmos." 
Destaques para o  lateral esquerdo Laurean e o Zagueiro Raul que fizeram excelente partida.
O técnico Solon em contato com seu assessor, Boca, durante a partida.

24 de outubro de 2011

ARTE & MANHA VENCE ACOPAM POR 3 A 1 E DESENGASGA DO RIVAL

No último sábado, sob um forte calor de mais de 30 graus e sol a pino, o Arte & Manha aplicou três gols na Acopam, tradicional adversário da zona norte de Porto Alegre. 
O jogo começou muito nervoso, como sempre são os clássicos, e as duas equipes aguerridas em campo pressionando muito o juiz em cada lance. O campo ruim irritava, especialmente o Arte & Manha que tem seu ponto forte o toque de bola. No início do primeiro tempo esbanjou categoria e também as oportunidades de gol, com bola na trave e outras que passaram muito perto. 
Mas em manhã inspirada, Negão abre o placar e tranquiliza um pouco o time. Isso seria apenas o começo: ele marcou todos os três gols do Arte & Manha. 
O segundo em cobrança de falta da lateral direita da Acopam, no início do segundo tempo. Ele mesmo contou como foi o gol: 
"- Eu percebi que o goleiro estava dando passos à frente pra pegar o cruzamento. Quando vi que ele saía, coloquei direto na segunda trave e a bola entrou." Foi um golaço. 
O técnico Solon, sempre objetivo como de costume, disse no vestiário em 4 palavras o que foi a dedicação de seu time: 
"- Vocês estão de parabéns!" 
Ele também destacou as defesas do goleiro Barata: 
"- A sua segunda defesa garantiu a nossa vitória."
O time da Acopam não chegou a preocupar o Arte & Manha, que bem postado em campo, não deu chances ao adversário. Há muito tempo o Arte & Manha vinha se cobrando uma boa apresentação contra a Acopam, devido ao retrospecto das partidas anteriores e comentários extra-campo e intra-campo que mexeram com os brios da equipe. Gabriel era o que mais se cobrava e fez grande partida. 
Solon       Negão      Gabriel
O gol da Acopam somente ocorreria bem no final da partida, em penalti discutível. Mas mais uma vez estariam atrasados na partida e o resultado final não seria alterado. Vitória do Arte & Manha.


Depois de desengasgar, o time lavou alma e garganta. 
Foi apenas uma prévia da festa à noite. Nessa eu não estava.

10 de outubro de 2011

EMPATE ELETRIZANTE COM SABOR DE VITÓRIA

O Arte & Manha viveu mais uma epopéia dentro de campo, na linda e abafada manhã de domingo. Protagonizou uma sensacional partida contra o Jacarandá, em Nova Santa Rita. A equipe saiu vencendo com um gol de Negão, na metade do primeiro tempo, depois de uma rebatida/lançamentodebico3dedos do zagueiro-lateral e severino Mauro. Depois de uma troca de passes do ataque, Negão fuzilou no ângulo, sem chances para o goleiro adversário. Um golaço.
Mais tarde, por um duplo infortúnio da zaga artimanhense, foram marcados dois gols contra. Um por Raul num cuzamento, na tentativa de tirar a bola, e por Baiano, de cabeça, numa bola alçada na área. 
O jogo seguiu assim até o fim do primeiro tempo e para piorar, no início do segundo, o Jacarandá marca o terceiro. Mas aqui começa a reação do Arte & Manha com a entrada de Tilano, de extraordinária atuação, com seus lançamentos e toque de bola refinado, deixando o ataque sempre na cara da meta adversária e até com direito a  gol de cabeça. E com esse acréscimo, mais uma vez a dupla matadora, Márcio e Negão marcaram, alternadamente, empatando o jogo. 
Perto do fim, o Jacarandá, depois de uma troca difícil de bolas pelos gandulas, porque aquela que estava em jogo tava murcha, marca num belo chute. O goleiro Barata quase defende.
Mas pensou que já era tarde? Na saída do centro do campo, Tilano lança Andrés, que cava uma falta na proximidade da área. No cruzamento, o proprio Andrès, depois de confusão, chuta caindo, colocando a bola no canto, empatando novamente a partida. GOOOLLL!!!! Ufa! Espetacular! 

Arte &Manha

O técnico Solon comemorou o empate pelas circunstâncias da partida. Destaque especial para o jovem goleiro Ricardo no primeiro tempo, aplaudido pelo próprio adversário por uma bela defesa. 

8 de outubro de 2011

ARBITRAGEM...AH A ARBITRAGEM...

Quem disse que um dia não iria chover na horta do Sport Club Arte & Manha? Pois é. Quem assistiu ao último jogo no domingo contra o Grupo Quarenta de Cachoeirinha, não poderia imaginar o desfecho inusitado da partida.
Como convidado no campo adversário, o Arte & Manha, por etiqueta, digamos assim, sempre deixou a escalação da arbitragem por conta dos anfitriões. E por esta delicadeza, sempre pagou o preço de ter que jogar em busca das vitórias incontestáveis. Daquelas que esmagam as atuações dos adversários e dos homens de preto, sempre amaziadas com a equipe da casa.
Mas o ocorrido na última partida fez valer o célebre ditado do esporte que diz que "Deus não joga, mas fiscaliza." O homem, além de fiscalizar, devolveu com um jurinho todas as derrotas sofridas nos últimos anos
por conta de atuações dos senhores juízes.
Os lances e o final da partida que deu a vitória ao Arte & Manha não nos cabem comentários. Estaríamos na contramão dos acontecimentos que sempre nos aperrearam durante tempos e que apesar disso nunca nos desmotivaram na busca do nosso melhor jogo .
Mas que foi muito bom... ah foi. E com um belo detalhe que mão grande não tira de nenhuma equipe que pratica este esporte. GANHAMOS NA MORAL. Abraço.

7 de outubro de 2011

MAIS UM EMBATE NESTE DOMINGO CONTRA O JACARANDÁ EM NOVA SANTA RITA


Neste domingo a partir das 10:00 horas, o Sport Club Arte & Manha enfrenta o Jacarandá, em partida amistosa na localidade de Nova Santa Rita. A tradicional equipe do Sarandi contará com seus principais jogadores, em destaque os artilheiros Negão e Márcio. No meio campo o talentoso Gabriel vem se firmando no comando das ações, juntamente com os volantes Mário e Flávio de destacada atuação no último domingo contra o Grupo 40. Na zaga o lateral Alex, um tanto contestado na partida, se esforçou e deu conta do recado tendo o apoio do xerife Raul na liderança.
O técnico Solon Dinech espera repetir a grande atuação de domingo passado quando venceu o Grupo 40 de virada, espetacularmente por 6 a 3 com 4 gols marcados por Negão. No vestiário Solon ressaltou a qualidade da equipe e a calma no momento certo de virar o placar desfavorável: - Foi mérito de vocês jogadores. - afirmou. 
Nos bastidores, há rumores que Negão deva se transferir para o futebol de Fortaleza, mas a equipe escolhida ainda é deconhecida. Perguntado sobre o assunto Negão desconversa e diz que a noiva está avaliando e que ainda pretende fazer muitos gols pelo Arte & Manha. Vamos esperar pra ver.